É um caminho de busca dentro de nós mesmos, o que implica no desenvolvimento de um trabalho sobre si. Esse trabalho promove o amadurecimento emocional e espiritual. Só dessa forma conhecemos os obstáculos que criamos à nossa realização pessoal, renunciando a eles e vivendo plenamente nossas potencialidades.
As diretrizes básicas do Pathwork estão nas palestras canalizadas por Eva Pierrakos. Eva Pierrakos nasceu na Áustria, em 1915. Em 1939, mudou-se para os Estados Unidos, onde conheceu seu marido John Pierrakos (fundador do Core Energetics) e, por vinte anos, desenvolveu a metodologia do Pathwork. Faleceu em 1979, deixando valiosos ensinamentos, hoje difundidos e praticados em diversos países.
O objetivo do Pathwork é facilitar a conscientização e a aceitação de quem somos transformando e evoluindo nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, o que acarreta nossa ampliação de consciência e a criação de situações de bem estar físico, psíquico e social.
Para saber o que é o Pathwork veja a apresentação O que é o caminho? (5.2M.pps)
Informações sobre seus benefícios.
Temos grupos regulares de estudo quinzenais funcionando às segundas, terças e quintas-feiras das 19 às 21 horas e, também, às quartas-feiras das 15 às 17 horas.
O grupo regular de estudo tem como objetivos praticar, desenvolver e aprofundar a arte do autoconhecimento e a habilidade de harmonizar interações humanas conflitivas em quaisquer circunstâncias (familiar, escolar, profissional ou outra). Ele se organiza em função das necessidades pessoais dos seus participantes e de um roteiro de estudo flexível apresentado pelo coordenador ao início de cada semestre. A meditação, as dinâmicas e a verbalização colocam luz sobre situações cotidianas vividas subjetivamente com desconforto, medo, raiva, dúvida, distorções para se chegar a uma visão objetiva do que se passa. Enriquecemos nossa percepção dos fatos vividos. Compreendemos melhor nossa qualidade de interação. Abrimos a possibilidade de abandonar reações condicionadas para escolher com liberdade nossas ações no mundo.
Contato: Consultório